domingo, 23 de outubro de 2016

Mudança de hábito: Fechada a temporada de leitores novos e antigos

FONTE: GOOGLE 

 

Trilha de hoje : Amiga De Amianto- Meloscience Corp.-Topic



Lendo alguns posts de alguns anos atrás, notei quantas coisas mudaram na blogosfera. Muitas das pessoas que eu seguia e comentava nos seus respectivos blogs pararam de escrever, seja por motivos de força maior(o blog já tinha cumprido seu propósito) ou porque resolveram desistir. O que foi uma pena pois muito deles eu curtia muito e comentava sempre que tinha tempo ou escrevia. Já outras queridas blogueiras me surpreenderam quando cheguei "à sua casa" e vi que eu "não era mais convidada". 

Houve um tempo em que eu, assim como outras blogueiras, passaram por uma fase de trollagem absurda. Era quase todo dia um comentário bem Made in Paraguai. Umas aguentaram, outras caíram fora, outras saíram andando e peidando e continuaram a postar muito mais. Muito bem. 

O meu único receio de um blog privado  é que sempre me  passou a falsa impressão de controle, embora podendo falar de assuntos bem mais pessoais, às vezes só bastaria um(a) leitor(a) se desgostar ou ter uma rixa, que a minha vida (que era tão privada) agora estaria na boca do povo. 

Ao me ver : blog privado é ilusão. Se algo é muito importante pra mim e eu não quero que a maioria saiba, eu vou me recorrer apenas a algumas pessoas de confiança  e não jogar  essas informações na rede.

Gostaria de saber de vocês se alguém já passou por essa experiência e qual a tua opinião sobre um blog que era aberto e foi para o privado. 

Beijos! 

22 comentários:

  1. A blogsfera anda meio morta, ne? Meu blog tá paradão e até quero voltar a escrever mais, mas nem sei.
    Nunca quis fechar o blog só para uns leitores, mas minha solução foi tirá-lo das listagens do blogger e Google. Me dá a sensação de um cantinho mais íntimo e eu gosto.
    Xx

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tá mesmo viu, Paula? A galera anda mais investindo nas redes sociais associadas ao blog do que o blog em si. Notei um drift nesse sentido.Poucos são os que comentam e levam tempo para ler o material. O negócio agora são visualizações e curtidas. Uma pena!

      Excluir
  2. Fui lendo esse post com o coração na mão achando que você estava se despedindo da blogsfera. Ufa!
    Isso aconteceu comigo algumas vezes. Me sentia left out, sabe?
    Acabei criando coragem e escrevendo pra autora de um blog que eu gostava muito porque ela tinha 'me bloqueado' dai ela respondeu que tinha fechado o blog. Ja não escrevia mais mas não quis deletar o conteúdo e fechando pra todo mundo ela guardou o conteúdo pra ela. Dai sempre que 'dou com a cara na porta' imagino se tenha acontecido algo do tipo…. Será que todo mundo faz isso?

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Liz, eu perdi contato com muitas meninas por causa dessa modinha do privado. Uma pena. Você ainda foi lá. Eu deixei por isso mesmo rsrsrs.

      Excluir
  3. Eu não gosto muito desse tipo de blog. Parece que a gente não é convidado e bem vindo a eles. Uma coisa bem estranha está na internet com conteúdo privado né?
    Beijos e boa semana!

    Jovem Jornalista
    Fanpage
    Instagram

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, muito estranho! Ás vezes checo o blog roll de um blog que gosto pra saber o que aquele(a) leitor(a) curte e aí me dei de cara com esse blog é aberto apenas para convidados... Ah então tá... rsrsrs
      Ótima semana pra vc!

      Excluir
  4. Olá lindona!
    Esse titulo da postagem parece que é vc que esta saindo fora rs
    Bem...tenho blog a tantos anos,tantos anos que não lembro, meu blog era tipo um diário escrevia tudo o que acontecia na minha vida, e tive muitos problemas com isso.
    Hoje dei uma diminuída mas qndo algo mexe muito comigo eu posto, acho que é nosso canto, nosso espaço e lá devemos escrever o que quiser.
    Agora se é pra restringir é melhor nm ter, a não ser que seja apenas para registro próprio.

    Li seu recadinho no meu blog, sim estou chegando ao objetivo, não podemos desistir.

    Bjs Bjs Bjs

    http://www.cintianeves.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo Cíntia, se é para restringir, perde o propósito! Parabéns pelas metas alcançadas! Você está poderosíssima!Beijos!

      Excluir
  5. Oi linduca,
    Nunca coloquei meu blog privado, portanto não sei comentar. Mas acho bacana a interação com os leitores novos, que por vezes caem de para-quedas nos blogs.
    Bjo Gigi

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, isso é o que mais gosto! Sangue novo na área, conhecer novas pessoas, ampliar os horizontes! Isso sem desmerecer os veteranos!
      Beijos:D

      Excluir
  6. Oi querida, eu sou uma das que não escreve mais, o blog me ajudou em momentos muito difíceis, assim como as amizades que fiz com ele. Hoje a falta de tempo não me permite mais escrever, mas na minha opinião não faz sentindo nenhum um blog privado, se a informação é muito pessoal não deveria estar na internet. Mas muitas pessoas começam a seguir o blog apenas para que a gente siga de volta, mas não acompanham e logo deixam de seguir, infelizmente são muitas pessoas que fazem isso.

    Um grande beijo, fique com Deus.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Fran, bem vinda de volta! Assim como vc não vejo propósito no privado e essa onde do segue que eu te sigo é uma coisa que irei abordar nos posts futuros. Obrigada por comentar isso aqui, foi um lembrete pra eu tratar nesse espaço! Beijos!

      Excluir
  7. Oi Gi, eu ia comentar algo parecido com o que a Lisa escreveu! Acredito que as pessoas não estão colocando no privado não (isso acontecia mais lá no passado, creio eu). Muitas gente está mesmo fechando o blog, ou por falta de tempo, ou porque acham que já deu. Eu gostava mais da blogosfera de "antigamente". Achava que as pessoas interagiam mais, comentavam,, enfim. por outro lado, acho que as pessoas perderam a inocência. Explico: aqueles posts mais pessoais quase não existem mais (eu mesma escrevo pouquíssimos). Descobriu-se que a maldade existe na internet. Uma pena! Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sandra, eu também sinto muita falta da blogosfera que encontrei quando comecei. Hoje as pessoas estão mantendo mais contato por outras redes sociais e o blog se tornou secundário mesmo que alguém blogue. Uma pena mesmo! Sim, tem gente que cai no blog alheio e escreve os comentários mais insanos possíveis!
      beijos!

      Excluir
  8. Há anos atrás eu tive um blog pessoal, e na época tive problemas com perseguição de ex namorados e outras pessoas, o que me fez desistir. Hoje voltei a escrever, mas nada mais como antes. Concordo com você, que se for para colocar privado, não precisa divulgar na Internet, né. E concordo com alguém que escreveu aqui em cima, também achei pelo título que você ia parar, estava preparada para um "ah, fica!" Gosto dos seus textos e da sua forma de ver o mundo, então obrigada por compartilhar esse pedacinho seu com a gente! Um grande beijo! :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo apoio Daniela! Acho que sempre que alguém escreve, vai estar se colocando em uma posição de crítica, pois sempre encontrará quem não gosta do que é tratado naquele espaço, mas nessas horas que o blogueiro precisa focar nas pessoas que curtem aquele material, porque eles fazem toda a diferença! Beijos :D

      Excluir
    2. Sim! Então foca na gente! <3 beijos!

      Excluir
  9. Eu parei de escrever e deixei público, mas depois de um tempo fechei, mesmo não escrevendo mais. Bj! Line

    ResponderExcluir
  10. Eu já tive meu blog privado, não porque fosse escrever x ou y, mas porque a maioria dos visitantes não deixa comentários, e assim eu tinha um certo controle de quem estava visualizando. Foi mais na época que estava me preparando para ir como au pair, e sentia necessidade de ter o blog mas de saber quem o estava seguindo/visualizando.
    Confesso que até hoje, mesmo meu blog estando público, me incomoda um pouco ver a quantidade de visitas e os poucos comentários, indicando que muitos visitantes não comentam mesmo, e eu não posso saber quem são, como chegaram ali, etc.
    Por isso hoje meu blog é público, mas outras coisas como Instagram por exemplo, são restritas. Acho que o fato de estar compartilhando na internet não significa necessariamente que quero compartilhar com todo mundo, ou pelo menos não conhecer quem está me vendo/lendo.
    Grande abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Mariana,

      Eu também tendo visto essa trend. Escrevo um post, 60 visualizações mas nenhum comentário.Acredito que muitas pessoas querem ter um blog mas não querem ser blogueiros e passam a tratar esse espaço como se fosse uma conta do facebook. Ler "dá trabalho" e elas não querem ler, querem seguidores e curtidas pra dizer que tem gente que gosta do material. Vou tratar desse assunto em breve no blog.
      Beijos e obg pelo seu comentário.

      Excluir

Exporte pensamentos e idéias vc tb!
Aqui, elas chegam rápido e vc não paga nada :)!
Divirta-se e volte sempre :)!

Por favor, deixe e-mail e nome de contato caso não tenha blog ou conta do google.

AVISO: Caso não goste ou não se indentifique com o material aqui exposto, vc tem todo o direito de ir ao topo da página do lado direito e apertar o X.

Não espere que nenhum(a) blogueiro(a) mude o formato ou conteúdo do blog para adequar à sua comodidade/pensamento.


A autora se faz no direito de reprovar todo e qualquer conteúdo que não traga nada à acrescentar ao blog.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...